Orlando Parte III – Magic Kingdom

Castelo da Cinderela

Esse é bem fácil, afinal é o que tem o castelo da Cinderela. É simplesmente O marco da Disney (junto com o do Epcot. Quem foi criança na época das fitas de vídeo sabe bem o sonho que é subir naquela bola). O mais legal é jeito que se chega nesse parque: ou você pega um ferryboat (sim, um barco), ou tem que ir de monorail (um tipo de metrô de superfície). Ele foi aberto em 1971 e se manteve relativamente intocado, na sua essência.

Entrada para o Ferryboat

Monorail

O parque é dividido em:

Main Street U.S.A.: é a entrada do parque, com lojas de brinquedos (a maior loja de presentes da Disney fica nele), relógios e comidas. Logo na entrada, você sai do “túnel” e dá de cara com uma estação de trem, que tem quatro locomotivas, cada uma com um nome importante. Uma delas é a Lilly Belle (Lillian era a esposa de Walt Disney), outro é o Roy O. Disney (irmão do Walt), outra é a Roger E. Broggie (um dos Imagineers mais lendários da história da Disney) e a última tem o nome do próprio Walt.

Na praça central vocês podem ver uma “City Hall” (guest services) e uma “Fire Station”. Bem ali pertinho tem a “The Harmony Barber Shop”, que é um salão de verdade e, olha que fofura, eles têm um negócio chamado “Baby’s First Haircut”, que eles cortam o cabelo do seu bebê pela primeira vez e te dão um certificado pra que você lembre desse momento mágico. Seguindo em frente na Main Street, você vai ver trilhos de bonde. Sim, você tem a opção de não andar até o castelo da Cinderela, indo de carruagem puxada por cavalos, ou sem cavalos, bondinhos, e outros meios de transporte bem divertidos. Preste atenção nos prédios, pois nas janelas de cada um tem o nome de um funcionário, colaborador ou familiar da empresa. A pista acaba em outra praça, onde fica o Castelo. E é ali que acabam as paradas desse parque (que são lindas, assista).

Adventureland: Cruzando uma ponte de pranchas de madeira, a partir da Main Street, você chega aqui. É uma mistureba de ilha tropical, com floresta e tem um oásis deserto no meio de tudo. Tem dois dos brinquedos mais populares, o “Jungle Cruise”, que é um passeio de barco pela mata e o “Pirates of The Caribbean” que é um passeio interativo pelos filmes. Tem ainda o “The Magic Carpets of Aladdin” que é para as crianças se divertirem enquanto os adultos se divertem em outras coisas. É nessa área que ficam as lojas com roupas de marcas conhecidas e também daquelas belíssimas (só que não) camisas tropicais, que os americanos acham que devem ser usadas em viagens turísticas (tá, isso foi muito estereotipado, mas eles vendem isso de verdade).

É tudo tão misturado aqui que você pode, literalmente, escalar numa árvore, voar pelo deserto, navegar com piratas, explorar a floresta, ou curtir numa ilha tropical onde os pássaros falam e cantam. Mas não interessa o que você prefira, é divertido.

Frontierland: você acabou de entrar no velho oeste. Se não estiver muito frio, corre pra “Splash Mountain” e tome um banho, acompanhando a historinha mais bizarramente engraçada de todas. Depois disso vá na “Big Thunder Mountain Railroad” pra dar uma secadinha. É uma mini montanha-russa, imitando um trem de mina antigo e é sensacional a velocidade que aquilo alcança e o barulho que faz (recomendo fazer esses dois brinquedos na ordem que eu citei). Ainda tem a “Tom Sawyer’s Island” que é divertida de conhecer e o “Country Bear Jamboree” que é um show de ursos mecânicos muito, mas muito cômico.

As lojinhas aqui vendem produtos do velho oeste e indígenas, como “joias”. brinquedos de cowboy, roupas de couro, etc.

Frontierland

Liberty Square: Essa é pros apaixonados por História dos EUA. É uma réplica de como eram as coisas na era colonial. Tem menos atrações aqui, sendo a “The Haunted Mansion” uma delas, e é fantástica (baseada naquele filme com o Eddie Murphy, lembram?). Ainda tem o “Hall of Presidents” com (Ó CÉUS!) a história dos presidentes dos EUA. Tem ainda a réplica do Liberty Bell numa praça central, pra quem não quer ir à Filadélfia pra isso. Passe rápido por aqui, porque ainda tem paradas na Main Street e a Tomorrowland. Sem falar na New Fantasyland.

Tem ainda o “Riverboat”, mas nesse parque você anda tanto de barco, que pode ficar meio mareado.

Liberty Bell

New Fantasyland: aqui as meninas perderiam uma vida inteira. Sim é nessa área que ficam (ficarão, uma vez que ainda está em obras, até 2014) os castelos da Cinderela (O mais antigo), da Fera (que será um restaurante) e o da Ariel (um brinquedo que te leva até a gruta dela no fundo do mar). Sem falar na casa da Branca de Neve, na vila da Bela e a Fera, o circo do Dumbo, alguma atração da Bela Adormecida e atrações dos personagens clássicos da Disney, como a montanha russa do Pateta. Ainda tem uma área das fadas amigas da Tinkerbell. É a área de sonhos de qualquer criança (tá indo com filhos pequenos? Prepare-se).

É aqui que as paradas acabam e, na última, bem de noitinha, tem a queima de fogos. No Castelo da Cinderela tem uma suíte que a diária era o prêmio mais desejado que a Disney podia oferecer.

Tomorrowland: é a parte com mais atrações divertidas no parque, começando com a “Space Mountain”, que é uma montanha-russa no escuro, simulando uma missão espacial (pra quem tem pernas compridas e é homem, é desconfortável porque o sistema de segurança fica no meio das pernas e tem umas acelerações meio malucas no brinquedo). Tem ainda a “Stitch’s Great Escape” que era a antiga “Alien Encounter”, e dava muito medo, agora é bem divertida, mas ainda assim não muita recomendada para os pequenos (o Stitch pula no seu ombro e pode assustar e machucar crianças muito novas).

Pórtico da Tomorrowland

Gente, nessa área tem umas palmeiras de metal, que foram feitas pra responder à luz do sol! Sim! Elas agem como plantas de verdade, de acordo com a luz solar!

Aqui ainda tem a “Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin”, que é um fliperama gigante. Não, você não joga somente, você faz parte do jogo. É divertido em qualquer idade. “Monsters, Inc. Laugh Floor” é bem semelhante ao do Buzz, mas você tem que coletar risadas para encher o risadômetro e alimentar a cidade de Monstrópolis. Cabem vários nesse brinquedo, então a fila vai bem rápido. Tem ainda o “Astro Orbiter” que te dá uma visão beem acima da superfície de todo o parque (sim, é uma torre) e os brinquedos de carrinhos como o “Tomorrowland Transit Authority” e o “Tomorrowlan Indy Speedway”. Os meninos piram nesses dois. E o brinquedo mais antigo do parque ainda em atividade é o “Carrousel of Progress”. É uma das minhas áreas favoritas no parque.

Mapa do Parque

Caio F.

Deixe um comentário